O reconhecimento e incentivo de boas ideias é a melhor forma de acelerar o crescimento que elas podem proporcionar. Não é por acaso, portanto, que o Grupo Flavis teve um projeto selecionado no Programa de Apoio à Inovação Tecnológica (Tecnova II), promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) com o apoio da Empresa Brasileira de Inovação e Pesquisa (Finep). O resultado final, após a fase de recursos, foi divulgado no último dia 20 de julho.

A seleção pública foi lançada em dezembro de 2019 e tem o objetivo de apoiar o desenvolvimento de bens, serviços e/ou processos impactantes de empresas sediadas em Goiás. Com uma trajetória já bastante consolidada no mercado regional de facilities e engenharia de climatização, o Grupo Flavis tem se destacado também por buscar sempre tecnologias modernas e inovações na área de gestão. Dessa forma, submeteu à chamada um projeto sobre um sistema de gerenciamento, controle e monitoramento de ativos e ambientes, que pode ser replicado em diversos segmentos, como saúde, food service e tantos outros.

Baseada nos pilares da Indústria 4.0, a aplicação se valerá de inteligência artificial e da chamada Internet das Coisas (IoT), com foco na segurança, eficiência produtiva e energética dos estabelecimento. Na prática, depois de pronto, o sistema cumprirá o papel  de assistente virtual dos gestores, interpretando dados recebidos de maquinário, realizando ajustes de forma automática, mobilizando técnicos e até mesmo secretariando a solicitação de cotações junto a fornecedores no mercado, na eminência de necessidades identificadas.

O escopo voltado para o atendimento de múltiplas necessidades gerenciais a partir de uma única ferramenta vai ao encontro das necessidades emergentes das empresas, permitindo concentrar operações e informações que, a depender do objetivo, poderão ser cruzadas a fim de gerar novos insights. A escolha do projeto,  sinaliza o seu potencial com foco na reconstrução da economia goiana e brasileira no cenário pós-pandemia de Covid-19.

A conquista mostra o amadurecimento do Grupo Flavis e a credibilidade obtida não apenas na oferta de serviços, mas também na proposição de soluções inteligentes, com a corroboração do poder público.

Leave a Reply